IMPRESSORA 3DCLONER DESTACA CRIAÇÕES NO ESPAÇO FAZEDORES DA CAMPUS PARTY BRASIL

Home / Notícias do Mundo 3D / IMPRESSORA 3DCLONER DESTACA CRIAÇÕES NO ESPAÇO FAZEDORES DA CAMPUS PARTY BRASIL

Fevereiro/2017 – A 3DCLONER participa da Campus Party Brasil 2017 por meio do apoio e parcerias feitos com diversos projetos, entre eles, os que fazem parte do Espaço Fazedores, que está na open campus, área gratuita do evento.

O gestor da comunidade Fazedores e CEO da PandoraLab, Rafael Santos, diz que o Espaço Fazedores tem o intuito de promover a cultura maker no Brasil, que trata sobre como “fazer colocando a mão na massa”. Dessa forma, em um espaço de 120m2, divididos entre áreas de marcenaria e fabricação digital, ocorrem oficinas simultâneas de 1 a 4 de fevereiro, das 10h às 21h.

5

Oficina de modelagem 3D no Espaço Fazedores com o artista plástico Marcelo Pasqua

Santos explica ainda sobre a importância do apoio de empresas tecnológicas, como o da 3DCLONER. “Nós não teríamos muitas das máquinas aqui se não fosse o apoio de algumas empresas. Entre elas, a 3DCLONER, que trouxe 3 impressoras 3D fantásticas.  Faremos uma oficina de impressão 3D com foco especial em acabamento que só será realizada devido ao apoio da empresa.”

Para o artista plástico Marcelo Pasqua, a intenção do espaço é mostrar o artista digital e também o artesão que nasce com essa nova história. “Por exemplo, tenho um projeto que fiz para o SBT, que é a imagem do Silvio Santos com 1,20m. Não há impressora do tamanho adequado para ela. Sendo assim, eu segmentei o objeto, o imprimi em várias peças e fiz o acabamento”.

4

Obras do artista plástico Marcelo Pasqua expostas no Espaço Fazedores da Campus Party

Pasqua diz que possui uma oficina de criação de produtos, com 3 impressoras 3D, uma área de acabamento e ferramentas. “As novas tecnologias estão muito mais próximas e acessíveis. Não é preciso mais ser um megaempresário para começar a ser artista”, conclui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *