DIRETOR DA E.TECH BRASIL FALA SOBRE A PARTICIPAÇÃO DA 3DCLONER NA CAMPUS PARTY 2017

Home / Notícias do Mundo 3D / DIRETOR DA E.TECH BRASIL FALA SOBRE A PARTICIPAÇÃO DA 3DCLONER NA CAMPUS PARTY 2017

Fevereiro/2017 – O diretor comercial da E.TECH BRASIL, empresa responsável pela comercialização da marca 3DCLONER no mercado Latino-americano, Valter Rodrigues Alves, participa da 10ª edição da Campus Party, o maior evento de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo, que ocorre na capital paulista até domingo (5). Em entrevista realizada na Campus Party na quarta-feira (01), Alves fala sobre o apoio das impressoras 3DCLONER em edições anteriores, das novas parcerias deste ano e a expectativa da empresa em auxiliar novos projetos. Confira!

Como foi a participação da 3DCLONER no ano passado e qual foi a ação de maior destaque nessa ocasião?
Valter Alves – É o terceiro ano que participamos como parceira de diversas atividades na Campus Party Brasil. Em 2016, uma ação de grande destaque foi a parceria que fizemos com o Grupo 3corações®, apoiando-o na maratona hackers, os “Hackathons”, desafios superbacanas que, na edição passada, contou com a participação de mais de 140 pessoas.

Quais são as atividades apoiadas pela 3DCLONER neste ano?
Valter Alves – Neste ano, estamos desenvolvendo uma série de atividades novas, apoiando, por exemplo, comunidades voltadas para a democratização da tecnologia de impressão 3D, como A Liga 3D, a Oficina de chão e o Espaço Fazedores.

Por favor, explique-nos como funciona o apoio da empresa nessas atividades?
Valter Alves – Por exemplo, a parceria com o projeto Oficina de chão, que é voltado para a robótica educacional, tem diversas atividades ocorrendo de madrugada durante todos os dias do evento. Nesse cenário, as nossas impressoras 3D produzem peças, partes e componentes para auxiliar a produção de robôs.

1

Valter R. Alves, diretor da 3DCLONER e Alexandre Ferreira, fundador da Oficina de Chão, o “O Case Monstro”

Qual é a atuação da empresa no Espaço Fazedores?
Valter Alves – No Espaço Fazedores, desenvolvemos oficinas voltadas ao estímulo do movimento maker. Dessa forma, criamos a necessidade e mostramos a facilidade que se pode ter no desenvolvimento de protótipos, peças e soluções para o dia a dia comum e não apenas em ambientes profissionais.

2

Impressora 3DCLONER no Espaço Fazedores

A 3DCLONER teve grande destaque no espaço “Startup&Makers”. Pode nos explicar qual foi o diferencial da empresa e as parcerias que auxiliaram neste fato?
Valter Alves – Tendo em vista também que a 3DCLONER é uma impressora profissional, nós desenvolvemos trabalhos junto a “Startup&Makers”. Temos uma parceria com a Qiron Robotics que apresenta no evento um robô sofisticado (base open source, mas também com opção de base proprietária) que foi construído com as impressoras 3DCLONER.

3

Quais são as expectativas da 3DCLONER ao participar de um evento como a Campus Party?
Valter Alves – Com tudo isso, esperamos dar uma parcela de contribuição significativa para o movimento maker e para este evento como um todo, que tem feito um papel muito importante no desenvolvimento tecnológico e no processo de aquisição do conhecimento. O nosso objetivo também é mostrar como é fácil e como é possível materializar aquilo que vem do imaginário humano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *